16 de setembro de 2010

Eu sei esquiar!!!



8 anos atrás eu fui para Bariloche!

Estava eu fazendo aula de esqui, sensação esquisita, bota apertando a panturrilha, tem que ficar um pouco agachado para não cair, jogar o corpo para frente...mas eu estava indo bem, conseguia deslizar, mas só consegui ir reto! Mas parar... bem, para foi impossível!

E nestas de não conseguir parar, derrubei uma turma inteira de iniciantes, quase 10 pessoas. STRIKE!!!!!!!

Desisti!

Mas meio putanga, achei que se eu insistisse eu conseguiria.

Em agosto desta ano eu fui para Bariloche de novo.

Desta vez  estava mentalmente preparada para tentar esquiar de novo!

Fui no Cerro Catedral, que é punk!!!

Uma super infra- estrutura: 32 meios de elevação com capacidade para transportar até 20 mil esquiadores por hora, 50 pistas que somam 67 km de extensão.

30% das pistas são recomendadas para principiantes quem tem coragem...., 45% para intermediários gente boa para cacete  e 25% para experts uns FDP que deslizam naquilo como se nascessem com o esqui no pé, profissionais mesmo!

Lá fiz aula, prestei muita atenção e NÃO CAÍ NENHUMA VEZ!

Reparem que já me fez ficar mega-entusiasmada! Sem strikes!

Depois fui para o Cerro Bayo! A pista de iniciantes era realmente para iniciantes!! E tinham 3 níveis! Nervosamente ( e sem cair ) consegui superar os 3.

Isso demorou 3 horas de muitas idas e vindas!

Mas a trouxa aqui, resolveu perguntar para UM ARGENTINO se tinha mais uma pista, porque eu li que eram 4 pistas de iniciantes, não 3!

O "solícito" e guia da CVC , o Rodrigo  ( ou FDP Argentino como queiram ) falou que tinha a pista panorâmica. E lá foi a tonta, toda feliz tentar a última pista porque estava na hora de ir embora.

A pista panorâmica circunda o Cerro Bayo. Se você ampliar o mapa é a verdinha que vai até no pé do morro!


Meus amigos, o começo estava fácil, a vista do lago maravilhosa MAS... eu começo a ir muito rápido, e percebo uma curva de 90 graus.

Consegui fazer a curva, mas nem deu tempo de comemorar, estava cada vez mais íngreme, a velocidade aumentando!

Foram 5 km de medo, velocidade, curva, gelo na pista ( você perde o controle dos esquis pois neve é fofa.. gelo não ), pedaço sem neve ( terra congelada ) e até deslizamento eu peguei ( neve muito fofa ), mas NÃO CAÍ!

Na volta, tive que subir de teleférico e com os esquis nos pés ( eles tem quase 2 metros cada ) e ainda segurando as porras dos pauzinhos me esqueci o nome daquilo, que não serve para frear, aliás, serve para quase nada, só para me levantar do chão, porque antes de descer do teleférico eu gritei para um outro FDP argentino :

- Como eu saio daqui??????
- Esquiando!
- Esquiando como?????? Pulo da cadeira e esquio???
- Sí!!!

E assim EU CAÍ!!!!!!

Só não me arrependi porque :

1) não caí ( dãaaaa )

2) estou convencida que sei esquiar

3) foi uma das vistas  mais lindas que ví, ou tentei ver quando eu conseguia tirar o olho do chão



Abaixo um vídeo que mostra um pouco da beleza do local!

E fica a dica, se arrisquem, mesmo que seja um FDP que te leva até o local, as vezes, vale a pena!

Nenhum comentário: