20 de julho de 2010

EU AMO MEU KINDLE


OLHA QUE BONITINHO!!!!!!

Este é o modo stand by do Kindle : fotos de grandes escritores aparecem cada vez que você "desliga".

Na verdade ele não desliga, fica sempre com algo na tela.

O meu Kindle não é o último modelo ( o último é o DX, ele é cinza, custa mais caro, tem mais memória ).

Eu estava nos EUA e quase comprei o IPad... mas a tela brilhante me lembrou que no sol.. eu não conseguiria ler, que a bateria irira durar pouco, que ele é pesado, que o preço é 4 vezes maior que o do Kindle e qualquer ladrão iria se interessar facilmente pelo objeto de luxo da Apple.

Kindle é leve, fino e de fácil manuseio. Coloquei no meu computador e ele reconheceu como "kindle".


Como eu tinha baixado vários livros eu coloquei logo os arquivos em pdf nele... mas as letras ficaram pequenas e como não era um livro comprado na Amazon, o Kindle não acionou a função aumentar letras....


Broxei.....


Fui buscar alternativas, óbvio! Se eu converto arquivos de vídeo em todas as formas ( colocos no iphone, no psp, trasnformo em dvd, coloco legenda ) não vai ser uma bostinha de pdf que iria me complicar a vida.




E não foi, como você está vendo acima!!!

Eu baixei 2 programas, sendo que 1 não consegui usar, se chama mobipocket creator.

O que eu estou usando se chama Calibre, muito fácil de usar, ele converte os livros de PDF para MOBI!

Ambos programas são gratuitos.

Pronto, dá para aumentar e diminuir as letras.

O Kindle também tem um recurso que lê o livro para você, em voz feminina ou masculina... mas é para livros em inglês.


Ele também vem com dicionário gratuito em inglês, mão na roda para tradutores!

Outra coisa importante, eu comprei a capinha de couro da Amazon, ficou parecendo um moleskine, e ela tem uma travinha especial para não deixar cair o Kindle.

Para mim, a compra da capinha é necessária, já que ás vezes durmo lendo... se o Kindle cair no chão pelo menos estará protegido.

Meu Kindle acabou me custando R$500,00, o que acho caro para a pouca tecnologia empregada no gadget, mas amo ler, leio rápido e estava usando um netbook para isso ( um Dell de 9" ) e como sei que várias pessoas fazem isso vou citar os prós do kindle em relação ao laptop, netbook, etc :

1) Bateria : Meu kindle chegou faz 1 semana, carreguei quando ele chegou, ele está ligado direto, a bateria está na metade. Ele carrega rápido também. Sei lá quanto tempo dura! Mas o máximo que meu netbook aguenta são 4 horas!

2) Leve... muito leve, mais leve que alguns livros!

3) Dá para carregar na bolsa!

4) Muito importante este : dá para ler no sol!!!!!!!! Eu moro na praia , lembra????

5) Tem 3G internacional gratuito, em países evoluídos, você acessa a loja Amazon e compra livros, lê jornal, ect

E isso porque só está comigo a uma semana, ainda não deu tempo de descobrir tudo!!

Para mim, vale a pena!

3 comentários:

Elise Machado disse...

Acabei de ver!!! Nossa, BABEI!!!! INVEJEI, rsrs.
Vou encomendar o meu assim que der!!!

Tava doida pra alguém conhecido ter ele nas mãos e opinar!
Bja.

Isa Barbosa disse...

Eu comprei o meu, modelo básico que saiu aqui pro Brasil no ponto frio. EU AMOOOOOOO. Leve, prático e apaixonante e se vc for assaltado é só 200 reais e não 1000 como seria um note ou um IPAD. adorei a postagem e estou seguindo e acompanhando o blog. Abração!

O Gato do Balaio disse...

Pois é Paula, na época, R$500,00 era barato pois aqui não existia.

Mas continuo usando o mesmo kindle, descobri uma capinha ( para ipad ) a prova d´agua, que uso para levar o kidle para a praia e evitar que entre areia nos contatos.