15 de julho de 2010

AQUI VOCÊ É O PALHAÇO


Hoje me liga o contador... imposto trimestral... DE NOVO???? Já faz 3 meses????
Quem tem empresa sabe, você paga impostos para prefeitura, para o Estado, para a União, para sindicatos, por serviços.... eu já fiz os calculos, por alto 35% do que eu recebo vai para impostos!
Mas não precisa ser dono de empresa.
Chegou ontem o extrato do SEMPARAR e quase caí de costas.
Para fazer dinheiro não posso ficar só em Santos, tenho que ir a Sampa.... sabe qto custa o pedágio de Santos-SP?? R$18,50!!! E minha mãe mora no interior ( Nova Odessa ) e passo por 3 pedágios em apenas 200 km ( isso só ida ). Total do mês R$247,50 só de pedágios!
Só para comparar o quanto custa trafegar pelas estradas paulistas vejam os exemplos:
S Paulo- Pres Epitácio, (estradas estaduais)-Distancia: 647km -Pedágio, ida e volta: R$ 147,10
S Paulo-Florianópolis ( estradas federais)-Distância: 705km -Pedágio, ida e volta: R$ 27,60
E ainda pago IPVA, IPTU, seguro obrigatório licença da prefeitura.
Eu somo escola dos meninos, plano de saúde, pedágios e previdência privada.... e chego a esta pergunta :
PARA QUÊ SERVE O DINHEIRO DO IMPOSTO QUE EU PAGO?????
É ano de eleição minha gente. por favor, pensem no que vão fazer com o NOSSO dinheiro !
Porque me sinto assim.... palhaça!
Crédito da imagem : Guto Cassiano

Nenhum comentário: