15 de abril de 2013

A difícil tarefa de beber o vinho


Domingo preguiçoso, chovendo, família toda puxando ronco e eu que nunca durmo durante o dia estava entediada.

Liguei para minha amiga e chamei para comer algo e fofocar.

- Má, estou com preguiça, de pijama e sem lavar os cabelos...

- Eu também estou com preguiça.....

- .......

- Já sei, passo no japa e pego sushi / sashimi e comemos aí fofocando. Só não tenho vinho branco, você tem?

- Meu ex largou um  monte de vinhos aqui, devo ter sim.

E assim foi feito, só que chegando lá fomos ver o que tinha gelado....

5 Lambruscos, 1 Carmen Reserva Chardonnay e um Beaujolais.

Como minha amiga gosta de vinhos mais leves, abrimos o Beaujolais.


Ao abrir já senti o aroma... de vinagre. Fui checar a safra, descobri ser 2006.

Para quem não sabe este vinho francês de região controlada e deve ser tomado jovem. O Beaujolais Nouveau por exemplo deve ser tomado em no máximo 10 meses após produzido, portanto se você ganhar um destes NÃO GUARDE!

Peguei um tinto na geladeira e já separei....

- Vai tomar tinto???

- Não, a rolha está estufada, este vinho está estragado.

Abri o Carmen, pois eu tinha certeza que não estaria estragado. Estava bom, com aroma de manteiga, fantástico. Mas minha amiga não curtiu, porque ele é bem seco.

Minha amiga me diz :

- Vamos gelar o Champagne Moet Chandon!!! Tomamos outro qualquer enquanto ele não gela! Sempre quis tomá-lo.


Ele estava lá, ao lado das taças coloridas, em um balde de gelo da marca, enfeitando o balcão dela, o que me deixou desconfiada.... "a quanto tempo ele estaria alí?", me lembrei que ele havia sido lançado em 2011, portanto não deveria estar estragado. E é um vinho de quase 500 reais, fiquei feliz!

Fui abrir o freezer para colocá-lo lá, quando fui atingida por 2 latinhas de cerveja congeladas desde 2010. Uma aberta.

Morremos de rir e voltamos para a mesa.

Como eu já estava com vinho garantido para mim, abri o Lambrusco ( eca ) que para piorar era "amabile", traduzindo.... DOCE.

Apresento para vocês.... a rolha!


Com uma rolha podre destas, imaginem a situação do vinho! Estava sem gás, velho e fedido!

Minha amiga, frustrada e envergonhada diz que iria tomar o seco mesmo.

- Não, vamos pegar a Moet Chandon. Ela é uma Ice Imperial, feita para tomar com gelo!

Corri para o freezer enquanto ela foi buscar gelo e fui atingida novamente, mas desta vez pela prateleira lateral, que estava solta.

Notei também algo que eu não havia notado quando coloquei a garrafa no freezer... ela estava leve demais.

Ao retirar o lacre e virar a garrafa de ponta cabeça, vi que não havia líquido dentro da garrafa.


Era apenas uma "lembrancinha"...... pura maldade do fabricante e de quem deu esta bosta brinde para minha amiga!!!!

Rindo muito, abrimos um espumante rosé ( muito bom ) e ela tomou com gelo, uma heresia para os amantes do vinho, mas as condições nos forçaram a isso.



4 comentários:

Michele Pupo disse...

Que barbaridade!

O Gato do Balaio disse...

Domingo animado!

kkkkk

Duda disse...

Chorei pelo Beaujolais estragado, amo muito esse vinho!

Camila Monteiro disse...

Mas que saga! Kkkk
Adorei!