14 de maio de 2010

Por falar em propaganda

Já que o assunto é propaganda vou aproveitar o gancho.

A propaganda Brasileira já foi considerada uma das melhores do mundo, você deve lembrar de muitas até hoje.

Mas nestes ultimos tempos ver os comerciais passou a ser uma tortura, além de ruins e sem imaginação  eles são repetidos em uma frequencia alta demais.

Tem um anúncio que para trocar a cestinha do vaso sanitário a mulher se veste como um astronauta dopado, aí aparece um pato que arranca o cestinho usado com a própria mão (sem nenhuma proteção) e o joga dentro do box do chuveiro.
Se você for no meu banheiro com uma roupa daquelas eu vou colocar um pato no seu banheiro, aí você vai ver o que é sujeira!

O bombardeio de propagandas do Ford Fiesta em que eles teimam em dizer que o carro é bonito?
Por exemplo tem uma em que o teste para ver se o carro é bonito é dizer que o manobrista traz o carro em menos tempo.
Se eles realmente acreditassem que o carro é bonito bastaria mostrar o carro de vários ângulos você veria que é bonito (eu acho feio) e não precisariam inventar uma história ridícula destas, .
Tem um filme em que doentes mentais internados em uma instituição criam bons comerciais, este deve ter sido criado assim.

E aquele monte de comerciais em que jornalistas invadem um banheiro?
Uma por exemplo tem um infeliz se olhando no espelho quando aparece uma repórter com equipe de tevê completa dentro do banheiro para saber se a boca dele está limpa....
Se não é para isso é para ver se há germes no seu vaso sanitário, etc.
Que falta de imaginação, um cópia do outro...

Mesmo os comerciais das emissoras andam ruins, nos bombardearam com propaganda da série ia entrar (Glee), os comerciais sempre mostravam coreografias, grupos cantando, dançando...
O problema é que atraíram um público que gosta de musicais e a série é sobre picuinhas em uma escola americana, raramente há algo como nos trailers...

Essa decadencia nos comerciais não começou agora, já tem um tempo:
Tinha um em que uma mulher andando pela mata chegava a um rio, via um castor dentuço (em desenho animado) e perguntava "Oh, Senhor Castor, como faz para ter dentes tão brancos?"
E o animal de cartoon dizia que escovava os dentes!!!

O garoto chato "Eu quero fazer cocô na casa du Pedrinho!"

O idiota que cola os sapatos no teto com SuperBonder...

etc.etc. a lista parece não ter fim....

Um comentário:

O Gato do Balaio disse...

kkkk
já viu da Patricia Travassos sobre o Actívia? É podre, ela encontra as moças na praia e pergunta ( não nestas palavras ) e aí, estão conseguindo fazer cocô fora de casa?