12 de março de 2013

Não corra!!!



Comecei a correr em 2004 e fiz minha primeira prova em 2005 ( veja aí no link, posição nº 207 ), ou seja, por quase 10 anos.

Vou contar para vocês 3 histórias, com 3 pessoas diferentes, me criticando pela corrida.

A senhora de 60 anos, faz caminhada.

Fui na dermatologista e depois da consulta ela me "passou" para a esteticista, uma senhora de uns 60 anos, que iria "dar" uma massagem facial de cortesia ( A.K.A. vender tratamento estético ).

- Nossa como sua cintura é fina. Você fez lipo?

- Não, eu corro.

- Ahh eu não corro, o rosto fica flácido sabia?

- Tudo vai ficar flácido um dia.

- Ahhh não, corrida piora. Veja ( e mostra ), eu uso cinta e ninguém repara na minha bunda, fica durinha, mas meu rosto, ahh  deste tem que cuidar pois todo mundo vê.

- Prefiro correr, odeio cinta, não gosto de engordar e gosto de comer e beber.

- Veja o vídeo de uma pessoa correndo em câmera lenta e veja como tudo pula. Um dia você vai me dar razão e vai parar de correr. 

- Sim, quando eu tiver a sua idade provavelmente terei o rosto flácido e mas pelo menos estarei sem cinta.


O médico de ultrassonografista, cerca de 45 anos, sedentário.

Estava esperando a minha médica, quando aparece outro médico que estava sem fazer nada e resolveu puxar papo :

- Este tênis que você está usando é diferente.

- Um amigo mandou para mim dos USA. E ele é muito bom para corrida.

- Você corre??

- Sim, faz tempo.

- Você tem noção do mal que isso faz para o seu joelho?

- Não mais que o ballet já fez.....você não corre?

- De modo algum! Tenho amor aos meus joelhos e o osso da bacia também sofre. Faz uns 4 anos que estou parado, mas voltarei para natação. Corrida na "sua idade" já não é mais recomendado. Você deveria nadar ou fazer musculação.

- Gosto de correr.

- Correr faz mal!

- Sedentarismo também. Além de te deixar feio.

A vizinha que faz academia, cerca de 36 anos.

Estava na piscina, usando biquíni e chega a vizinha. Olha para minhas pernas e diz :

- Posso morrer na academia que não fico com a perna assim.

- Perna grossa é genética, a minha é igual a do meu pai e meu filho Théo também tem, apesar de magrinho.Mas a sua não é fina, está ótima.

- Genética nada, se fosse genética você teria celulites. * Tá,  a mulher é cega também

- Eu tenho, mas amenizou muito depois que comecei a correr.

- Ahh eu não corro, ouvi dizer que cai a bunda.

- Não registrei nenhuma queixa.

Alguém me diz se existe algum motivo para tanta crítica a não ser recalque????


7 comentários:

Camila Monteiro disse...

Hahaaha Maela, pura inveja!
Já eu tenho inveja da tua disposição! Kkkk

Liga não continua correndo que faz bem demais!

Michele Pupo disse...

Raiva ao cubo. Que gente implicante.

Luciana Santtos disse...

Maela, raramente comento, mas dessa vez tenho de falar..rs

Te sigo no twitter, e te digo que também fico com inveja toda vez que tu posta sua corrida do dia. E posso dizer? tou bem acima do peso e toda vez que vejo seus kms, tiro minha bunda cheia de celulite da cadeira e vou pra esteira.

Então obrigada!!!! rsss.

Kristen disse...

Olá Maela! Acompanho teu blog mas não sou muito de comentar. Em nenhum blog,por assim dizer. Também mais por falta de tempo, ou eu leio vários ou comento um por dia. rs! Lindona, não dá bola para inveja alheia,principalmente das mulheres. O médico,deve de ter falado pensando nos teus joelhos mesmo ou algo parecido, homem raramente tem inveja de mulher a não ser que seja gay. Mas com nós mulheres é diferente. Se você for alta,magra e linda elas não perdoam mesmo. rs rs
Beijos e ótimo blog!

O Gato do Balaio disse...

Luciana fico muito feliz que contribuo para sua esteira. Eu sempre fui acima do peso ( 63 kg para 1,59 m ) mas me recuso a perder pra gordura, mesmo que eu envelheça tentando. Sou uma gordinha bem distribuída por causa da corrida!

O Gato do Balaio disse...

Kristen fico feliz que tenha comentado. Não sou linda, alta nem magra, mas disposição incomoda muita gente. Eu realmente não me abalo com os comentários, só quis mesmo ilustrar o qto as pessoas tentam abalar a força de vontade alheia. Um amigo que faz triátlon me contou coisas bem parecidas, de homens e de mulheres que tentam minimizar os esforços dele. Ele tem 45 anos e as pessoas dizem " atleta é até os 25 anos, você só vai estragar seu corpo tentando alcançar a performance de um moleque"
Maldade né??

Anônimo disse...

Depois dessa da cinturinha fina, eu q vou tratar de começar a correr! Hahaha