15 de agosto de 2010

Comidinhas internacionais

Eu não tão "viajada" como pareço.

Até os 20 anos eu nunca havia voado. E fiz meu debout indo para Fortaleza em 1994, na época em que era filmada a novela Tropicaliente.

Quem está no meu orkut ( tá.. agora é OUT mas não vou fazer orkuticídio por isso ), viu que eu tenho uma pasta de fotos de "por onde andei", e verá que eu voei muito desde então.

E a partir de 2002 iniciei os trajetos internacionais.

Isso é bem bacana, porque se conhece outras culturas, outros povos e minha parte favorita.. outras comidas!!!!

Sou taurina, amo uma boa mesa, comida e bebida de qualidade combinam com meu paladar e olfato aguçados. Não em tomem como enjoada!!!! Como paté de presunto, mas sei diferenciar de um foie gras!

E descobri como é bacana visitar supermercados locais.

Isso para mim é um contrasenso tão grande, pois odeio ir ao supermercado, mas em outros países é como brincar de mapa do tesouro.

Eis alguns dos meus achados :

O mouse de limon pie da 1º foto eu ainda não fiz.... esta semana farei e conto como é o gosto de "mousse de torta" de limão da Argentina.


Este amendoin é chamado aqui em casa de amendoin maldito, pois você não consegue parar de comer e tem 1 zilhão de calorias, é salgado mas frito com mel... uma coisa! Descobri no free shop do Peru.
 Só U$5!


Este flan é bem diferente do instantâneo vendido aqui, o sabor fica igual ao comprado no mercado no setor de iogurtes. Rende 1 litro e não me custou nem 3 reais em Bariloche! E ainda tem 28% a menos de calorias em relação ao flan comum, 44 calorias por porção!

Azeite argentino extra virgem.. só 7 reais! E um aroma inesquecível!


Estes temperos comprei em Chicago, a embalagem é fantástica, tem moedor incluso. Paguei U$1,99!!


Caldo de cogumelos e fungui, fiz molho rosé com ele hoje... imperdível.. por R$1!!!!


Patê de cervo ( viado  mesmo ), javali ( porco chifrudo ) e truta alemã ( peixe azul por fora e rosa por dentro ), nem lembro quanto paguei, mas foi pouca coisa!


Melhores pastihas de menta do mundo! Sou fã de Altoides faz uns 5 anos, mas pagava 9 reais da caixinha ( linda de metal ) no Pão de Açucar e cheguei a pagar R$12 no Franz Café. E elas são feitas em Chicago. Vocês não fazem idéia da minha alegria ao pagar 2 dólares por elas, inclusive esta versão que nunca ví no Brasil, das famosas balas de menta, com cobertura de chocolate amargo... uma coisa!!!! Guardo a última caixa como uma vodka rara.

Ainda tem os sabores que não tenho como trazer para o Brasil, como o sabor da neve com chá de morango... mas um dia descubro como engarrafar isso e fico rica!

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTEI DOS TEMPEROS COM MOEDOR