17 de agosto de 2010

Alguém me empresta o alfinete, pq meu saco tá cheio!!

Eu vou resumir!

Meu Teco não cresce. Ele tem 9 anos e 8 meses e altura de sete anos.

Nada a ver com fatores genéticos e sim, com problemas na sinapse do hormônio de crescimento.

Nem vou detalhar a epopéia que foi para conseguir chegar a um diagnóstico correto, mas foram anos de pediatras e endócrinos ruins, quilos de exames e tentando não deixar o menino com trauma por causa disso.

Definido o problema, vou atrás da solução, ele teria que tomar hormônios, que hoje me custariam R$1.200,00 por mês e até os 16 anos.

Só que o medicamento é ministrado por peso, ou seja, quanto mais ele crescer ( assim esperamos ), mais caro ficar esta josta, chegando a custar R$4.800,00 ao mês.

Qual a má notícia..... é caro e não posso pagar... e qual seria a boa? O Governo fornece!

Fui no hospital do SUS - tinha que ser no SUS senão nada de remédio ( 6 horas de espera ), consegui a receita e fui na "farmácia do povo".

Pensei que tinha terminado minha via sacra... que nada!

Me deram uma lista de documentos e exames a serem entregues, coisa cara e complicada, ressonância com sedação e contraste, exame de sangue com curva, cartão de SUS, laudo médico redundante, raio-x do punho, etc.  Segundo o médico do Teco, nada disso seria necessário, é só para complicar mesmo.

E depois que eu entregar tudo, um médico do Sus vai verificar os exames e resolver se libera ou não o medicamento.

Como eu tinha alguns exames prontos, fui fazer os outros e pegar a documentação.

Mais trocentas horas de espera ( não fui no SUS ) e 1 mês depois consigo tudo!

Hoje fui lá levar a documentação e depois de 2 horas de espera, a mocinha, que foi checar os exames que levei me disse :

- Ahhh não dá, estes exames ( os que eu já tinha ) estão vencidos!!!!!

- Vencidos como?? Foram feitos em maio!

- Então, só valem por 3 meses, olha, são de 3 de maio.

Como eu vou explicar para meu filho, que terei que furá-lo de novo, fazer raio-x de novo, e ainda tenho 2 exames que vão vencer depois de amanhã???

O médico me disse que eles fazem isso porque tem gente que pega os medicamentos e vendem e que até para conseguir insulina, o Governo está com este nível de exigência.

O pior é que quando eu conseguir, vou ter que repetir o processo todo a cada três meses!!!!!Só espero que seja sem os exames!!!!

Eu vou lá chorar um pouquinho mais e já volto!

3 comentários:

Elise Machado disse...

Calma. Respira fundo. É uma merda, mas no final vai valer a via crucis. Conheço muitos caras que tomaram o hormônio e cresceram bem, viu?
No final vai valer - pensa na meta, no goal. Pra não desanimar.
Beijas.

Alexandra disse...

Concordo com a Elise !
Acho que o mais importante foi você ter encontrado este médico - maravilhoso - que lhe deu um diagnóstico e o melhor UM NORTE.
Conversamos melhor no fds!
Força e, um abraço bem apertado !!

Anônimo disse...

qd fico sem convênio eu acabo não indo aos médicos especialistas pq é o maior saco em nos médicos do SUS....é mta burocracia