Se quiser receber as postagens por email, assine aí!

27 de abril de 2010

Eeeebbbbbaaaaa tem velório!


"A única coisa certa na vida é a morte. Para morrer basta estar vivo. Agora ela descansa. Foi melhor assim"

Sempre escutei chavões, sempre os disse, quando alguém morre.
Eu sou péssima frequentadora de velórios, se sou OBRIGADA a ir fico 5 minutos, passo perto do morto, falo com o parente mais próximo e pico a mula!

Minha avó adora, encontra os parentes, faz fofoca, dá risada, fala mau e bem do morto e toma cafezinho para aguentar as longas horas. O enterro do meu avô foi um acontecimento social para ela, só faltou fazer unha e escova.

Ela não está doidinha não, este comportamento era o mesmo do meu avô, eu achava ( na minha cabecinha de 10 anos ) que eles estavam felizes porque tinha sido outra pessoa e não eles a serem enterrados.

Minha avó agora está com 85 anos e foi no enterro da penúltima irmã viva ( ela tinha 8 ou 13 irmãos, sempre me confundo ). Eu não fui, mas minha mãe me contou que estavam sentadas em um banco minha mãe, minha tia, 2 primas e minha avó, falando sobre a falecida :

Mãe - Ela estava bem acabada não é?

Prima 1- Ahhh estava, mas ela bebia tanto!

Tia- Mas a família é cheia de bêbados.

Prima 2- E bêbadas!!!!

Vó- Que absurdo

Mãe- Como não mãe? Seu pai, a Nona, a tia Alzira....

Tia- O primo Zezinho

Prima 2- E aquela.... como chama??? Aquela que tinha a filha gordona.....

TODAS- Ahh sei, a tia Nita!

Vó- Essa bebia desde nova!

Prima 2 - Olha, estão chamando, vai começar o enterro.

Elas se levantam e se encaminham para o cemitério e notam uma senhora, que estava sentada perto do banco delas. Minha tia, que não consegue calar a boca, vira para ela e pergunta :

- Olá, você é da família do marido da falecida????

- Não!!! Sou a gordona filha da bêbada que você citou agora a pouco, mas fiz cirurgia no estômago! Pena que para sua língua não exista cirurgia neste mundo!!!!

E a mulher foi embora, pisando duro. Eis que minha avó vira e fala....

- Deve estar bêbada a coitada!

E todas foram rindo até o túmulo!!

Post em homenagem a Marta, amiga de meus pais e minha também, minha professora de espanhol e sábia mulher, que veio a falecer hoje! Descanse em paz Marta!

3 comentários:

Patrícia Magrinha (louca por uma boa forma) disse...

kkk
"seria trágico se não fosse hilário!!"

Anônimo disse...

Cara esta foi uma conversa que eu gostaria de ter participado,mesmo que como mero ouvinte é claro rsrsrsrs

Anônimo disse...

eu ri alto kkkk