2 de fevereiro de 2010

E A DIETA...

Então amigas, eu até recebi um comentário da Fê sobre a falta de lanches.
Eu também acho que faz falta, não consigo ficar muito tempo sem comer e desconto em outra refeição.
Mas vale lembrar que esta é só a fase de desintoxicação, a continuação da dieta é bem diferente, com lanchinhos, mais carbos e mais frutas ( porque com tanta laranja tenho medo de virar uma Umpa Lumpa ).
Mas como sou indisciplinada mesmo, as minhas adaptações/dicas foram :
  • A laranja do café deixei p/ meio da manhã e estou tomando chá gelado batido com limão ( mate mesmo )
  • Foi provado cientificamente ( super interessante de nov/2009 se não me engano ) que comer a noite engorda mais, pegaram ratos e alimentaram com a mesma ração, mesma quantidade calórica, mas para um grupo maior alimentação á noite, e para o outro maior de manhã. O grupo da noite engordou 22% a mais que o do dia, portanto, se for cometer deslize... faça cedo.
  • A "ceia" eu como no meio da tarde, de preferência iogurte ou coalhada, p/ segurar mais.
  • Comi gelatina diet ( atenção light não pode, pois tem carbos, qualquer coisa a mais tem que ser sem ou quase nada de cabroidratos ), 2 potes ás 6 da tarde, me fez feliz!
  • A noite tomei mais mate com limão, tb me fez feliz! rs
No geral passei bem, fui jogar tênnis hoje, não senti fraqueza, mas tomei mais que 200 ml de suco de laranja depois do jogo. E tomei um café expresso, que amo.
E para deixar vocês animadas, pesei hoje, 65,4 kg. Eu devia estar inchada também, mas estou radiante!

2 comentários:

Freda Franchin disse...

Q bom que vc esta fazendo isso, pq eu ainda acho que essa coisa de probições não rola, não dá certo. Fiz uma dieta toda equilibrada durante 6 meses com um nutri e foi maravilhoso, meu colesterol voltou ao normal, minha pele e cabelo, td melhorou, e eu não passava fome nem vontade de nada.
Acho q essa coisa de fibras, alimentos integrais é o segredo master!! Nos lanches da manhã como cookies integrais + fruta ou mix de castanhas (2 amendoas, 3 avelãs, 1 noz, 2 castanhas do pará e 1 de caju) ou 1 colher de sopa de uva passa ou damasco seco. Enfim, fazer dieta é mto simples, não precisa de taaaantas restrições.
E o café faz bem, já leu sobre isso?? Pode inclusive tomar varios por dia. Ah, tbem tomo chá verde, coloco linhaça e gergelim na comida, no sanduiche, acho q essa é a base da dieta que o nutri me passou e q sigo desde junho. Finalmente, depois de muuuitas dietas, consegui entender que esta alimentação saudavel tem que ser pra sempre, se voltar a comer normalmente depois, não adianta nada, então acho que o segredo é pensar: estou disposta a manter esta alimentação saudavel pra sempre? Pq, senão nem vale o esforço de perder td agora e ganhar td depois.
Desculpa a empolgação, mas adoro esse assunto de alimentação saudavel.
bjoss, espero ter ajudado.

O Gato do Balaio disse...

Ajuda é sempre bom Fê.
A dieta que esotu passando aqui, vai ficar melhor, como vc disse, com produtos integrais e escolhas saudáveis.
A 1º fase é só um start mesmo, é só p/ desintoxicar antes de iniciar, pq tem gente tão viciada em carbos e açúcares, que se não tiver um início impactante e com resultados se frustra.
Bjs mil