23 de setembro de 2009

Porque as crianças de hoje são irresponsáveis


Após pichar a escola, aluno é obrigado pela professora a pintar a parede


Mãe reclama da bronca dada pela docente em escola do RS.

Unidade havia acabado de ser pintada em um mutirão.
fonte : globo.com

É muito comum eu ouvir que as crianças/adolescentes de hoje são em nada parecidas com as "de antigamente". São mal criados, irresponsáveis, querem tudo, querem agora, gritam com os pais, não falam bom dia, boa tarde, enfim não respeitam ninguém. Mas não ouço ninguém questionar : que tipo de pais que temos hoje?
Vejo na escola dos meus filhos, no taekwondoo, no shopping, na praia, todo tipo de concessão sendo feita para crianças. Eles se sentem poderosos!! Não estou falando de garotos com 15 anos, e sim de meninos de com apenas 7 anos de idade!!!!
Meu filho de 8 anos veio me questionar ano passado ( ele tinha 7 ), o porquê de ele ser um dos únicos na classe que não tinha celular. Como assim?? Celular para que????? Ele nem atende o telefone de casa!
Eu abro até um precedente p/ crianças com celular que andam de van, que a mãe trabalha em Sampa e o filho está em Santos, mas péra lá!!! Devem ter 2 nestas condições na classe do meu fiho, mas TODOS???
Fui numa festa e o menino estava com celular, um mp9 ( sabe-se lá o que seria isso, eu parei no mp4 ) e uma câmera digital. Numa festa em buffet!!!!E estava com a mãe!!!! Para que celular???? Lógico que ele largou todas as porcarias tecnológicas no colo da mãe e foi brincar ( aliás, ainda bem, mostra que ele ainda tem algo normal ), portanto, alguém me explica, porque cercar as crias com coisas de adultos?
Não sou mãe de porta de escola, aliás vou qse nunca graças a Deus, tenho babá que me poupa do contato, mas em reuniões eu tenho que ir né ( ás vezes mando a sogra... já que os meus filhos não são s que dão trabalho ). Bem, a discussão da última reunião foi " porque minha filha não pode ir de sandália plataforma???"
Jesus apaga a luz! Crianças tem educação física no período escolar, correm, brincam, não é LÓGICO o motivo??? Mas a mãe estava decidida a fazer uma reclamação formal para a diretora e nos obrigou a ouvir meia hora de discurso sobre o tema. Eu, de saco cheio e perdendo a manhã de trabalho, mãe de 2 filhOs, falei que eu mesma faria uma reclamação formal, mas contra reuniões inúteis. E fiz!
Agora as reuinões são privadas, agendadas com a professora, só eu e ela e dura 15 minutos, olha que maravilha!!!
Mas para mim, a charge acima resume tudo!
E vc, o que acha?

Um comentário:

Anônimo disse...

PICHAÇÃO!
OS PAIS DESSE ALUNO DEVIAM TOMAR UM CACETE PARA APRENDER A EDUCAR O FILHO E NÃO FAZER DRAMA PROTEGENDO ESSE PSEUDO ALUNO!
ELES DEVIAM AGRADECER A PROFESSORA,POIS SE ELE FIZER ISSO EM OUTRO LUGAR LOGO VAI TOMAR UMA BALA NA CABEÇA!
DEIXA ELE FAZER ISSO QUE DAQUI A POUCO ELE VAI FAZER PIOR,SE JÁ NÃO FAZ COM O APIO DOS QUE SE DIZEM PAIS!
BOBO É FICHINHA,ISSO É UM MARGINAL MESMO!