18 de setembro de 2009

NO... VELA

Eu acho que não disse para vcs antes, mas não vejo novela.
Não que me ache intelectual demais para isso, a verdade é que acho os roteiros chatíssimos, os atores ( por melhores que sejam ) recebem o roteiro em cima da hora e fica tudo muito falso.
Tb não gosto da "mania" da globo de esticar as novelas se elas dão audiência, esvazia ainda mais o roteiro.
A última novela que vi, foi O Clone. Inovador na época não é??? Achei um tema firmado na ciência, achei demais imaginar que teríamos um clone humano com sucesso. E como terminou a novela???? Com uma mulher voando em um cavalo alado com um sultão. WTF??? Foi um insulto a minha inteligência e garanti NUNCA MAIS VEJO NOVELA!
E cumpri.
O problema é que as pessoas andam com tanta falta de assunto. Todo mundo só fala em novela, fim de novela, cd de novela... Todos assistem, menos minha casa???? Que ET eu sou???
Eu tinha uma ilusão gigantesca, que se eu lesse , estudasse, tivesse acesso a cultura ( teatro, viagens, cinema, musicais ), interesse por história do mundo e geografia, eu seria uma pessoa cheia de assunto e muito o que conversar ( já que adoro falar).... mas algo deu errado!!!!!
Não conseguia entender a filha da minha amiga que a toda hora me falava " Hare Baba" !!!!!!!
Achei que era um doce que ela queria, uma mamadeira, mas vem a mãe e me ilumina " é da novela".
Mas hein....????? A menininha ( 3 anos )vê novela ???
E quando eu perguntei o significado de hare baba, a mãe respondeu " não sei"
Optei pelo Santo Google : HARE BABA- é uma exclamação. Equivale a um "poxa!" "ô Deus" "nao""nao brinca" "ah, nào"
Nem a explicação veio em português correto.
Mas circo e pão sempre foi bem popular não é mesmo?
Como já dizia Cazuza, "quem me dera nascer burro, assim eu não sofria tanto".
Viu...... tô chata!

Um comentário:

Alexandra disse...

A melhor definição que li para o, insuportável, "Hare Baba" foi....

Hare Baba = Puta que pariu !!

Ex. 1) Passei em um concurso público....Hare Baba.

2) Bati o carro....Hare Baba

Bom, pelo menos, foi a que mais gostei !!

Beijinho.