24 de setembro de 2009

Eu tenho cobra no bolso!



Tá.. não é bem assim. Mas sou taurina, DETESTO jogar dinheiro fora.


Veja bem, eu adoro conforto, bons vinhos, bons restaurantes, hotéis legais, roupas bonitas, quem não gosta???

Mas não pago por coisas que não valem, só pq tem uma grife. Exemplo, eu vi na loja uma camisa lindinha ( veja bem ... lindinha, não MARAVILHOSA ), da Triton. Era uma camisa de algodão 100%, bem ralinho, manga curta, com 2 bolsos bem pequenos na frente.
Quando vesti, te juro, parecia a antiga volta ao mundo, uniforme escolar ( não sou desta época, ams minha mãe sempre me falou da tal camisa horrorosa ). O preço?? R$382,00!. Quase eu falei para a vendedora, embrulha uma dúzia pq eu adoro queimar dinheiro!
Pagar R$150 em uma Melissa tb não faço. É plástico!!!!!!!!!!! A máquina cospe 1 sandália desta por segundo, a um custo de 5 reais cada! O resto é marketing. O produto nunca vai se adaptar as curvas do seu pé, e qdo começa a riscar não tem sapateiro ou graxa ou pintura que a deixe bonita. Prefiro pagar 200 reais em uma rasteira da Arezzo a pagar 50 numa Melissa.
Peças diferenciadas, com tecidos exclusivos, costura impecável, merece o preço que colocam, produtos de modinha com materiais chinfrin eu dispenso. Entra nesta categoria por exemplo, roupas da Colcci, que são de viscolycra ( não duram nada ) e tem preços de alfaiataria.
Outro absurdo para mim é bolsa LV , não a falsa, a original, que é de PVC com reforço em tecido ralo. Qto custa?? 5 mil, 3 mil, depende do tamanho e a "edição" cobram 12 mil. Mas aí entra o mercado do luxo. Mas chique, para mim, são coisas/produtos diferenciados, de qualidade. Custa caro : pashimina, seda, caviar, foi gras, couro, ouro, platina, diamante.. materias ordinários, sem design, tem que custar... barato ué!
Dinheiro, não dá em árvore!

Nenhum comentário: