7 de dezembro de 2010

IRRITANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tem algo mais irritante do que alguém verborrágico!

Coisa do inferno, tal pessoa querer sempre ter a última palavra... e a 1º também.

Porque raios este tipo de pessoa pensa, que a vida dela, os problemas dela, a alegrias dela, são tão importantes, que o MUNDO todo tem que saber sobre, mesmo se o mundo for surdo.

Tenho alguns tipos "catalogados" :

Tem o verborrágico da fila... aquele que você nunca viu, mas por uma falha na educação que sua mãe lhe deu ( e a mãe do verborrágico não ) , você comprimenta :

" - Bom dia, como vai?".

E a pessoa RESPONDE!!!!!!!!!!!!! Nos pormenores!


"- Ihhhhh nem te conto menina, meu pai está com hérnia de disco e vai operar sabe, daí o médico........etc "

Parece esquete de uma comédia, mas comigo aconteceu... e não foi só uma vez não!

Eu tinha uma "amiga" verborrágica, lógico que dei um fim ( não nela, bem que eu gostaria ), mas na amizade.

A mulher vinha aqui em casa e falava, falava, falava, sempre as mesmas coisas, e eu, pacientemente, dava os mesmo conselhos.

Um dia me deu a louca, ela falou dos mesmos problemas, como se eu nunca os tivesse ouvido, e eu dei OUTROS conselhos. Contraditórios aos anteriores.

Ela nem notou!!!

Resolvi sacanear!

Ela veio com a mesma ladainha, comecei a dar conselhos absurdos,na outra vez, repeti as mesmas coisas que ela falava, e ela nem aí... só continuava falando.

E teve uma última vez, onde ela nem se sentou direito, e eu comecei falar, sem dar brecha para uma réplica, por quase 20 minutos, daí ela falou que tinha só dado uma passadinha mesmo e estava com pressa.

De verdade, psicóloga que aguente isso, já que ganha por sessão!

Tem o verborrágico de ocasião, este é o Bob. Quando ele fica p. da vida com algo, ele repete over and over again, como se repetir mil vezes a mesma coisa resolvesse o problema.

Tem também o verborrágico ligado.

Minha mãe caiu numa destas.

A mulher de um parente, foi na casa da minha mãe numa festa, lá pelas 2 da manhã, o povo indo embora, a mulher grudou na minha mãe.

E falava... como falava, quando deu 6 da manhã, o parente deu falta da esposa  veio buscá-la.

Entrou em casa e logo disse:

- Ahh desculpe, a fulana cheirou coca e quando isso acontece ela aluga mesmo!


COMO ASSIM????

Isso mesmo, o parente sabia, mas na certa quis se livrar da pentelha e como minha mãe é educada ( e nunca perceberia alguém "ligado" ) ficou lá, de orelhão de telesp.

Nem parente aguenta o verborrágico ( e viciado ainda... piorou ).

Eu adoro bater papo, conhecer pessoas, me comunicar, mas ter que sair vai e volta, porque senão não é conversa, é monólogo, discurso, aula, comíssio....

7 comentários:

Jussara disse...

Nossa, tenho a maior raiva desse tipo de gente. Primeiro, que eu não sou mesmo de gostar de conversar com quem não tô a fim, e a pessoa ainda aparece só pra falar? Quando é vc que tem que falar ela dá uma desculpa e sai? E pior: ela não presta atenção ao que vc fala?
Conheço várias assim, e como eu detesto telefone, graças ao bina eu fujo dessas pessoas, que só querem te alugar. Isso que eu comentei um dia: quer conversar vai num psicólogo que é pago pra isso! Claro que estou falando de pessoas nas quais não tenho interesse. Mas no geral, o ser humano é assim. Só quer falar, mas não quer ouvir. E como sou uma boa ouvinte acabo me ferrando. Às vezes eu começo a falar e a pessoa não me deixa completar, de tanto que SÓ ela quer falar. Tremenda falta de educação. Pessoas egoístas que acham que só elas têm problema e o que é mais grave: que não têm interesse no que vc fala. O mundo gira em torno delas. É mais ou menos como os tipos que quando vc fala de um problema, elas vêm com dois ou três, e têm sempre um exemplo pra contar!

Desabafei. Desculpe o comentário enorme.

Anônimo disse...

ixi....minha cunhada vem aqui me chmar td hora pra ver besteirinhas q as crianças fazem, pra ver um trecho de filme q ela está vendo, uiii!....aguenta isso td dia

Elise Machado disse...

Putz... não sou de puxar papo com desconhecido, mas sou verborrágica, acho, rsrs

Sara Dyenne disse...

Esse texto me lembrou um video que vi outro dia...a menina liga pra casa do senhor ((telemarketing)) e assim que ela pergunta: Tudo bem com o Senhor?

ele começa a falar falar falar falar falar...

Ri muito desse video!

Sara Dyenne disse...

Esse é o video:

http://www.youtube.com/watch?v=Y_lVKwhraRU

O Gato do Balaio disse...

uahuahua muito bom Sara!

Elise, vc não tem cara de falta de simancol! Amiga falando merda pode! Não pode é alugar ouvido sem ouvir o que o outro tem a dizer.

Jussara, adorei a participação e tb odeio telefone. Ligo para minha bff e falo "vem aqui que quero conversar" e desligo!

O Gato do Balaio disse...

uahuahua muito bom Sara!

Elise, vc não tem cara de falta de simancol! Amiga falando merda pode! Não pode é alugar ouvido sem ouvir o que o outro tem a dizer.

Jussara, adorei a participação e tb odeio telefone. Ligo para minha bff e falo "vem aqui que quero conversar" e desligo!