22 de novembro de 2012

Tudo dando certo, até dar errado.....


Ontem eu cheguei fantasticamente cedo em casa, as 17:20 h.

Aproveitei que eu não estava nem um pouco a fim de fazer os Procedimentos da ISO e resolvi fazer gordices.

Minha mãe deixou massa pronta de pizza ( entendam como massa uma bolota de farinha e fermento, já crescidos ).

Como era muita coisa, eu resolvi fazer pizza e panzerotti.

Pizza é fácil né, você estica a massa, pré assa, põe recheio e termina de assar. Ou você pode congelar pré assada ( sem recheio!!! ).

Fiz 4 discos de pizza, sendo que congelei 3 ( pré assadas ) e reservei 1 para o Théo que ama pizza.

Também fiz molho ao sugo, porque detesto moho de lata. Fiz com alho e tomate italiano.

Para quem não conhece panzerotti, é um tipo de pastel, que se faz com a massa da pizza e recheia com queijo, 1 fatia fina de bacon, 1 fatia fina de tomate e orégano. E frita.


E agora vem a parte onde a minha preguiça estragou tudo um duende do mal passou pela minha cozinha.

Enquanto eu esticava e pre assava as pizzas, eu fazia o molho ( veja na foto 1 ).

Piquei o alho e estava fritando no azeite e quando ví o alho estava meio escurinho... nada com cara de carvão, mas resolvi continuar assim mesmo.

O tomate italiano não estava lá maduro, mas bati no liquidificador e coloquei na panela e deixei lá.

Fui fazer os panzerotti e descobri que tinha pouco óleo, menos de 1 xícara.

Eu poderia ter pedido para as crianças comprarem, eu poderia fazer os panzerottis no forno, mas a gorda aqui gosta de fritura e resolvi fritar assim mesmo, com pouco óleo.

Os 2 primeiros panzerottis ficaram bons, mas a partir do terceiro começou a faltar óleo.

Aí apareceu visita inesperada.

Aí eu abri o vinho branco ( que era o único que tinha em casa ) que não combinou em nada com o panzerotti...

Aí eu achei que tinha pouca comida e resolvi fazer aquela pizza.

Mermão, pensa num troço ruim....

O molho ficou amargo e ácido ( por causa do alho e do tomate cru ) e só se sentia o gosto do alho queimado, já que eu não tinha mais muçarela e sim queijo prato...

Mas o vinho estava bom.... desde que você não comesse nada!

2 comentários:

Michele Pupo disse...

Bem-vinda ao meu mundo!!! kkkkkkk

Beijos

O Gato do Balaio disse...

afffe, ninguém merece!