8 de dezembro de 2011

AMIGO SECRETO


Todo ano a mesma coisa... amigo secreto.

Minha experiência com eles :

Se o amigo secreto é na minha família, eu exagero no presente, sempre!

E o presenteado sempre gosta. Eu sei que ele gosta, porque os conheço bem a ponto de não errar.

Mas...recebo presentes nada a ver comigo e sem possibilidade de troca .

O que me deixa indignada é minha família nunca saber o que eu gostaria de ganhar.

Meu pai me deu uma vez uma coletânea de contos de Fernando Pessoa e outra vez um livro budista do OSHO ( aquele que tem 10 Rolls Royce na garagem, mas prega o desapego ). Nada contra... mas nadinha a favor também.

O pior é que ele ficava me perguntando trechos, como se eu fosse obrigada a decorar! Porque não me deu um livro de ficção científica ou de terror?? Todo mundo sabe que adoro!!! Menos meu pai.....

Se o amigo secreto é na empresa, é uma saia justa desgraçada.

O sorteio é eletrônico via site.

Tem uma lista de 3 sugestões de presente, ou você não escolhe nada e deixa a escolha por conta do seu amigo.

Vou te contar que a roubada é das grandes.

Se você escolhe, passa por chatonilda que quer EXATAMENTE aquilo e não aceita outra coisa, se não escolhe as pessoas ficam bravas porque não conseguem imaginar que presente pode ser dado.

 E tem aqueles que são super legais que escolhem produtos tipo Avon ou Natura que tem que encomendar!!!

Ou seja, nunca dá tempo e você corre o risco de não receber o pedido ( como aconteceu comigo ), por ter esgotado no estoque e só te informam 20 dias depois, normalmente dia antes do maldito amigo secreto e na semana do natal onde as lojas estão lotadas!

Se o amigo secreto é na academia, é o amigo mais secreto de todos.

Não sei quem é a pessoa e muito menos o que dar para ela !

Pense bem... qual a chance da pessoa fazer no MESMO horário que você faz?

E se ela fizer, você vê a pessoa TODO DIA , mas nunca fala com ela.

Até porque eu vou lá para suar, carregar peso e isso me deixa de tão mau humor, que não quero nem olhar para a cara dos outros, quanto mais conversar.......

Tive a "sorte" de tirar uma milionária, e ter que dar um presente de 40 reais..... pense no drama???

Se o amigo secreto é entre amigos, é uma farra danada.

Um querendo sacanear o outro, tanto que nesta categoria fazemos 2 sorteios, o amigo e o inimigo secreto.

E eu sempre ganho o que eu gosto do amigo!

Ano passado eu ganhei um litro ( com direito a refil ) de um azeite aromatizado com lavanda feito pela minha amiga Sônia. E do inimigo ganhei um celular de brinquedo, pois eu adoro tecnologia.

Já dei creme fortalecedor de pontas para um careca, bronzeador para um alemão e o Bob ganhou uma garrafa pet de vinho chamado Pinheirense.

Parece que eu só gosto do último não é?  Mas eu adoro todos!!! 

Me divirto horrores, dou risada, porque o que interessa mesmo, é estar com as pessoas, os presentes são apenas a desculpa que damos para a confraternização.

3 comentários:

Michele Pupo disse...

Eu ODEIO esta porcaria de amigo secreto! Primeiro porque nunca sei o que comprar, segundo porque nunca ganho o que quero. É uma tristeza.
Este ano me colocaram em dois (isso mesmo... sem nem perguntar se eu queria!). Para complicar, os "amiguinhos" são homens...
Comprei duas carteiras e seja o que Deus quiser!
Aff....

Beijosss

Anônimo disse...

Adoro amigo secreto! Mas gosto quando o meu amigo é homem, e quando eu sou presenteada por home também. Mulheres nunca acertam o meu gosto na hora de me presentearem, e isto é tanto em família quanto no social! O que mais gosto de ganhar é jóias, perfumes e lingerie. Em se tratando de livros, que eu gosto muito também, mas só se for de quem já me conhece bem, do contrário prefiro eu mesma me presentear na leitura!
Beijos!
Esther

Lisse disse...

Eu sempre detestei amigo secreto pq nunca ganho algo que goste. E olha que participava até dos do ensino fundamental. Esse ano entrei sem querer no da família do namorado...chatice na certa. Mas o do meu trabalho foi o melhor. Amigo havaianas. Vc escolhe o chinelo de acordo com a cara do amigo. Eu nem uso havaianas, mas vale pela brincadeira.