19 de abril de 2011

O DRAMALHÃO DO APARTAMENTO


Dois anos atrás eu comprei um apto na planta.

Como comprei logo no lançamento, peguei um bom preço e pude escolher a dedo...

Só não sabia que escolhi com o dedo do meio... em riste!

Escolhi 13º andar ( 14º já havia sido vendido e  a partir do 15º o valor fica maior ). Do lado, tem um prédio de 12 andares, que não aparece nesta montagem acima.

Perguntei 527 vezes ao corretor se ele tinha certeza que eu ficaria acima do prédio ao lado, porque não queria que a vista da varanda minha sala fosse uma parede.

- Claro que fica Dona Maela, veja só, a senhora vai estar no 13º andar, mas tem ainda 3 andares antes do primeiro andar de apartamentos, tem o térreo, salão de festas e 2 andares de garagem!

Somei = 13+3 = 16... portanto, vou estar 4 andares acima do tal prédio! Que bom, vou ver o mar da minha sala!

Certo?

Errado!

O apto será entregue mês que vem, 15 dias atrás eu pude fazer uma visita, mas não deixaram que eu entrasse no MEU apto, mas em outro que estava pronto no 2º andar.

Sábado o arquiteto foi medir a sacada para a colocação dos vidros e ele conseguiu ir até o meu apto e me mandou a foto da vista.


O QUE ESTA PORRA DESTE PRÉDIO ESTÁ FAZENDO AÍ??????

Alguém entende?

Eu explico :

1º) o prédio ao lado é comercial, portanto o pé direito dele é mais alto do que em edifícios residenciais.

2º ) lembra aquele conto de que eu tinha 4 andares antes do 1º? Pois é, os apartamentos começam no 4º andar, não tem apto nº 11, nem 21, nem 31, ele começam no 41!!!!! Eu estou MESMO no 13º andar e não no 16º!

Liguei para o arquiteto, para o corretor, para a construtora, mas ninguém pôde me salvar.

Passei 2 dias em um mau humor tão grande que nem fui a praia.

Fiquei em casa, tentando maquinar o que eu faria, se vendia o apto, se trocava com outra unidade e pagava a diferença ( aká, como seu eu tivesse dinheiro para isso ) ou se eu mandava tudo a merda e me mudava sem fazer nada no apto, nada  de sala dos sonhos, nada de cozinha americana....

Bob me levou para ver outros aptos, mas são todos impossíveis para meu bolso. Eu teria que quitar o meu ( não tem como, vou financiar ), vendê-lo e comprar outro..... coisa de maluco mesmo.

O que eu aprendí : comprar na planta é um bom negócio, mas confiar em corretores não.

Um comentário:

Aime disse...

Morro de medo de comprar ap na planta por causa disso... Os corretores sempre sao uns PUTOS!!!!!