Se quiser receber as postagens por email, assine aí!

12 de novembro de 2009

Pimenta no cuy dos outros....


Os roedores que chamamos de porquinho-da-índia são, na verdade, naturais dos Andes onde até hoje eles são cultivados para a gastronomia. Os nativos chamam os bichinhos de cuy, considerado uma comida sagrada pelos Incas.
É uma comida de festividade, tipo, nasce um filho, tem cuy para comer, na catedral de Cusco, chega a ter até uma pintura da santa ceia, datada de 1600 e no lugar do pão tem o cuy e no lugar do vinho a chicha, um suco feito com milho negro ( muito bom aliás ),.
Enfim, depois de ter comido alpaca ( conto depois ), a nossa diversão foi comer o tal do G-Force ( meus filhos ficaram chocados obviamente... ).
Mas é caro, para ter uma comparação, a gente pagava para comer cerca de 20 soles, o cuy era 60 soles, o prato mais caro em Águas Calientes.
Mas todos os nativos falavam do bicho com água na boca, no melhor estilo Homer Simpsons pensando em donuts. Pedimos, abaixo a foto do prato.

A batata estava dura, o que já me preocupou, o Bob perguntou a moça o que se comia e ela respondeu ( com cara de Homer babento ) "ahh eu como tudo! E com as mãos".
Eu vi os molhinhos e perguntei :
Eu - É Pimenta???
Atendente - No, no, no é pimenta, é zlsjhihiapzjdbiabi
Como não entendi, cheirei e arrisquei...
Eu - É pimentão???
Atendente - No, no, é awehfiaegoiawbvpbapbv
Eu- Ahhhh então tá claro!!!!
Bob- Entendeu??
Eu- Claro que não! Mas cheira a pimentão, vou provar!
Provei........ 2 segundos depois
Eu - PUTA QUE PARIU, É PIMENTA!!!!!!!!!!
Nem preciso dizer que Bob se mijou de rir por 10 minutos e eu em retalhação ( e ardeção ) bebi toda a cusquenha dele em 10 segundos!
É.. pimenta no cuy dos outros é refresco!
PS : Não curti, a pele é mole, e tem pouca carne, é como comer coelho, dá um trabalhão, faz sujeira e vc fica com fome.

Um comentário:

Elise Machado disse...

Hahahahah.
Ewwww, que nojo!!! Tadinha das crianças.
Deixa eu te contar uma que vai pro blog - minha cunhada está se mudando pra Coréia do sul. E disse que lá se come MESMO cachorro.
Aimée anda chocada, rsrs.