18 de dezembro de 2012

Usar bicicletas de graça em Santos



Eu já havia visto em Sampa este projeto, mas lá é financiado pelo Itaú.

Aqui em Santos inaugurado dia 25/11, o projeto já conta com 17 estações e 140 bicicletas.

A projeção é em janeiro já tenham 29 estações, totalizando 260 bicicletas.

EU USEI.

Funciona assim, você se cadastra no site , tem que ter celular, cpf e cartão de crédito e custa R$10,00.

Depois do cadastro feito, munido de celular, você vai até a estação mais próxima, escolhe a bike, e acessa via ligação local ( 4062 9211) ou via aplicativo ( gratuito, tem para Iphone e para Android ) o site. Digita a estação e a bike escolhida e ela destrava, ficando disponível para seu uso durante 30 minutos.


Depois de 30 minutos você pode devolvê-la em qualquer estação, depois de 15 minutos você pode pegar outra ( ou a mesma ) bike. Caso você resolva ficar com a bike mais de 30 minutos vai pagar R$5,00 cada meia hora.

O aplicativo também ajuda a achar a estação mais próxima e quantas bicicletas e vagas para devolução estão disponíveis. Sendo que, se não tiver como devolver porque todos os espaços estão tomados é só ligar na central de atendimento, que eles vão te orientar e abonar seu tempo.

A bike é ótima, banco muito confortável, com 3 marchas ( Shimano ), regulagem fácil e prática de altura de banco e ainda tem uma cestinha para você carregar seus pertences.

Achei o tempo justo, pois como tem muitas estações dá para passear 30 minutos, tomar uma água de coco pegar outra bike e voltar para casa.

Eu adorei!!!

2 comentários:

Michele Pupo disse...

Sensacional! Coisa de primeiro mundo, enfim.

O Gato do Balaio disse...

Foi o que achei!
Espero que as pessoas saibam dar o devido valor!