22 de janeiro de 2010

SÍNDROME DE DOWN


Ontem eu chorei.... bastante!
Estava assistindo American Idol, o 1º episódio, anda em fase de "catar" agulha em palheiro. Apareceu uma menina chamada Maddy Curtis, 16 anos. Ela é a 9º de 12 irmãos, sendo que antes dela a mãe teve um filho com Down e para não deixar o menino "sozinho" tiveram mais uma menina, que é a Maddy. Não contentes, achando que um filho com Down é uma benção e que ele precisava de mais compania como ele, adotaram mais 3 crianças com Down.
Quando eu estava grávida, um dos meus grandes medos era que meu filho tivesse algum problema ( acho que de toda grávida tem este medo ). Thiago nasceu perfeito e eu nem pensei mais nisso.
Qdo meu Thiago tinha 8 meses foi para uma escolinha onde estudava o Matheus, e ele tem Down.
Thiago ficou lá por 6 anos e adorava o Mamá, aliás todos gostamos do Mamá, pois é um menino esperto e carinhoso.
Engraçadíssimo foi qdo Mamá fez aniversário e eu comprei um jogo de boliche.... e ganhei uma mega-bronca do Thi, que tinha apenas 6 anos. Ele me disse " Mãe, que mancada! Isso não é presente para o Mamá, você não sabe que é como se ele tivesse 3 anos? E este jogo é para crianças a partir de 4 anos! Mas tudo bem, ano que vem ele pode usar, porque ele cresce mais devagar, mas cresce!"
O melhor disso foi que o Thico teve foi a compreensão de que não somos todos somos iguais e que temos que respeitar as diferenças.
Voltando ao American Idol, a menina cantou Hallelujah de Jeff Buckley e cantou bem, passou para Hollywood!

Nenhum comentário: